5 dicas de livros rápidos para ler no carnaval!

Olá, boa tarde. Tudo bem?

Carnaval é aquela época festiva cheia de alegria, bebedeira, samba e corpos nús certo? Mas não para todo mundo!

Seja por motivos profissionais, de saúde ou simplesmente por você não gostar de muvuca e aglomerações de seres humanos alucinados, cada um tem seu jeito de foliar esse feriado sem fim do nosso Brasil.

Então, para acalentar a mente e os corações dos foliões caseiros, eu trouxe uma lista com dicas de livros rápidos para você se deliciar nas mais diversas histórias durante esses dias off (ou nem tão off assim).

5 DICA DE LIVROS RÁPIDOS PARA VOCÊ LER NO CARNAVAL!
1 – Meu novo amor (de mentira) – L.C Almeida

Em uma tarde de segunda-feira, Belinda vê todo o seu mundo desmoronar quando recebe o convite para o noivado do seu ex, bem no meio do seu escritório. Então, ela faz o que qualquer garota faria no seu lugar: se esconde na escada mais próxima e chora sem parar.

Um desconhecido gentil a encontra por acidente e ela acaba derramando toda sua história para o pobre homem, fungando no lenço que ele oferece e encharcando sua camiseta com as lágrimas que teimam em não parar de cair.

O que a garota não sabe é que o doce desconhecido, na verdade, é Rurik Bjarnason – o jogador de futebol mais famoso do mundo e novo cliente da sua agência – com quem terá uma reunião naquele mesmo dia.

Rik também teve o seu coração partido e fica realmente tocado pela história da moça, então surge com um plano que poderia ajudar aos dois. Ele iria ao noivado com Belinda fingindo ser o seu namorado, se ela fosse sua acompanhante no aniversário de uma ex que o traiu com o melhor amigo. Seria a vingança perfeita! Um novo amor era justamente o que os dois precisavam naquele momento.

Agora, basta descobrir se será apenas um amor de mentira mesmo, ou se um sentimento real poderia nascer entre esses dois corações partidos…

* Este livro é uma novela curta *

2 – All Night Long – Dani Smith

“Uma ligação errada.
Um veterinário bêbado.
Uma garota que só queria dormir em paz.
Um engano que se tornou a mais deliciosa surpresa.”

Esse conto é muito rápido e fácil de ler e com certeza irá te tirar boas risadas e trazer uma sensação de “fé na humanidade” ao final da leitura.

3 – Desastres Sexuais – Várias autoras

Desastres sexuais podem acontecer em qualquer lugar, com qualquer um. Seja no ambiente de trabalho, durante um blackout ou numa floresta com dois selvagens gostosões; pode vir em forma de desventuras durante toda uma vida, um encontro malsucedido com um cara do Tinder, entre verdadeiros amigos e até pode acontecer somente na sua cabeça, em forma de mecanismo de defesa para evitar acidentes reais. São tantas formas de dar errado que parece que o sexo é um caminho sem volta rumo ao perigo iminente. Mas, quando dá certo… é maravilhoso, não é mesmo?
De uma coisa não há dúvida: esses acidentes, grandes ou pequenos, sejam onde ou com quem for… Serão lembrados para sempre. Eles marcam cada história como uma tatuagem e possuem a grande capacidade de provocar risadas.
Dentro desse mundo de possibilidades, sete autoras se juntaram para mostrar o seu talento e criatividade em uma obra que promete arrancar suspiros, gargalhadas, calorzinho e até mesmo a revolta.
Junte-se a nós nessa aventura — ou seria desventura? — e venha desbravar o vasto universo dos desastres sexuais.

Dica Bônus – Desastres sexuais: Férias! – Várias autoras

Desastres sexuais podem acontecer em qualquer lugar, com qualquer um. Seja num cruzeiro feito para solteiros, como forma de se vingar de uma traição, no alto do tobogã de um resort badalado, em uma viagem a cidadezinha remota, pode ocorrer depois de um banho mágico e também pode gerar frutos duradouros, mesmo que seja após uma noitada inesquecível. São tantas formas de dar errado que parece que o sexo é um caminho sem volta rumo ao perigo iminente. Mas, quando dá certo… é maravilhoso, não é mesmo?
De uma coisa não há dúvida: esses acidentes, grandes ou pequenos, sejam onde ou com quem for… Serão lembrados para sempre. Eles marcam cada história como uma tatuagem e possuem a grande capacidade de provocar risadas.
Dentro desse mundo de possibilidades, seis autores se juntaram para mostrar o seu talento e criatividade em uma obra que promete arrancar suspiros, gargalhadas, calorzinho e até mesmo a revolta.
Junte-se a nós nessa aventura — ou seria desventura? — e venha desbravar, mais uma vez, o vasto universo dos desastres sexuais. Tenha ótimas férias!

4 – Amor de Graça – Mari Sales

Anderson Medina, dono da Meds Cosméticos, não conseguia descansar por conta de problemas no trabalho e o término do seu noivado. Frustrado, ele toma um porre e logo em seguida vai atrás de remédios em uma drogaria para dormir.
Acostumado a comprar tudo e todos, ele se surpreendeu quando a farmacêutica Gabriela o ajudou em um momento humilhante sem pedir nada em troca. Ela não queria seu dinheiro.
Como Anderson não conseguia tirar Gabriela da cabeça e tinha um enorme problema de marketing nas mãos, voltou para a drogaria em busca de resolver suas pendências com um contrato de casamento. Ele buscava não perder mais dinheiro e também se vingar da sua ex-noiva.
Gabs tentou fazer sua parte sem se envolver emocionalmente, mas não conseguiu controlar os sentimentos que eram singelamente retribuídos pelo CEO que não acreditava que o amor vinha de graça.

5 – Cinco Doses de Romance – L.C Almeida

Cinco Doses de Romance passeia pelas diversas formas de amor, contando as histórias de um grupo de amigos bem diferentes e te levando a descobrir como cada um lidou com as loucuras de se apaixonar pela primeira vez.

Para começar, somos apresentados a Logan Frey, o nerd da escola e melhor amigo de Clarisse Collins, a líder de torcida linda e popular. Os dois precisam decifrar os mistérios do primeiro amor, entre escapadas no meio da noite, toda a insegurança da adolescência e um capitão do time de futebol decidido a atrapalhar.

Em seguida, vamos conhecer Michael Fletcher, um doce estudante universitário apaixonado pela estrela de Hollywood, Linda Thorpe. A relação entre esses dois prova que, às vezes, só o que você precisa é correr atrás do que deseja. Ah! E que um coração partido pode ser o começo para algo muito maior. E muito melhor.

Ou, quem sabe, o amor pode te atropelar quando você menos espera, como aconteceu com Dax Martin, vocalista da banda de metal Carcass, e Vanessa Cobain, a camareira do hotel onde ele está hospedado. Um é totalmente impulsivo, a outra totalmente medrosa. No meio disso, temos o destino agindo para juntar esse par improvável.

Viajando para a Europa, vamos ser testemunhas de um romance fácil e simples. Cris Martin, o Mr. Certo, é o maior jogador de futebol da história e acabou indo fazer compras na loja onde Viviane Reynolds trabalha como vendedora. No meio de uma Copa do Mundo e com três filhos a reboque, ele tenta convencê-la de que o que parece ser bom demais para ser verdade… pode ser simplesmente bom mesmo.

Para concluir, temos a responsável por nos apresentar todos esses romances. Giulia Ferrari é uma autora iniciante, que passará um mês num retiro de escrita com Francesco Rossi, o mais jovem ganhador do Nobel de Literatura da história. Ele teima que Giu precisa viver o amor, para poder escrever sobre o amor. O que ninguém contava é que ela encontraria toda essa paixão bem no iceberg italiano, que foge ao menor sinal de qualquer demonstração de afeto.

Cinco amores diferentes.
Cinco histórias interligadas.
Um final feliz.

Já tomou sua dose de romance hoje?


* DICA BÔNUS PARA QUEM QUER MARATONAR!!! *

Se você já leu os livros acima ou está querendo uma maratona para todos os dias da festança, eu te recomendo do fundo do meu coração os livros “A Elite Dourada” e “A Elite Prateada” da autora L.C Almeida.

São livros mais longos e que podem ser lidos separadamente, pois uma história não interfere  na outra, mas alguns fatos são melhores compreendidos se lidos na ordem certa.


Espero que você tenha gostado desse post, que aproveite bem o feriado e se cuide nesse carnaval.

Lembre-se que NÃO É NÃO! Unam-se e protejam-se nos bloquinhos e mantenham-se hidratadas!

Confira as resenhas dos livros indicados no post:

Resenha Literária: Meu novo amor (de mentira), L.C Almeida

“All Night Long”, o novo conto da autora Dani Smith!

Resenha Literária: A Elite Dourada, L.C Almeida

Vejo vocês por ai.

Tchau!

Deixe uma resposta