Resenha Literária: Meu novo amor (de mentira), L.C Almeida

Resenha Literária: Meu novo amor (de mentira), L.C Almeida

“Está cientificamente comprovado que aquele que segue em frente primeiro, após o fim de um relacionamento, é sempre o culpado pelo próprio relacionamento ter acabado.”

Quando se tem uma autora da qual você gosta muito e ela anuncia um novo livro, a ansiedade vai nas alturas e a expectativa é descomunal para saborear a nova leitura.

O que, aliás, não aconteceu com “Meu novo amor (de mentira)” , já que ele chegou numa segunda-feira sem nenhum aviso.

Bem quietinho “Meu novo amor (de mentira)”, a novela curta de L.C Almeida, veio certamente para aquecer até os corações mais gelados que você conhece.

Desde um coração partido, uma TPM, algo que não saiu como esperado no trabalho, nenhum gelo no coração é forte o suficiente para suportar o calor agradável que ele trás junto com a restauração da fé na humanidade.

Saindo um pouco do cenário rockstar, já bem estruturado pela autora, a história se passa com Belinda. Uma publicitaria focada na carreira, que toma mais café do que água e teve ser coração partido por um “geladinho de chorume”.

CAPA - Meu novo amor (de mentira)
CAPA – Meu novo amor (de mentira)

Se você é fã e acompanha o trabalho da Laura pode estar se perguntando: eu já vi esse nome em algum lugar? SIIIIM!!!

Provavelmente você deve ser lembrar de Belinda, a melhor amiga de Nicole Black. Mas não espere por roqueiros suados, suas esposas divinas e muita loucura, “Meu novo amor (de mentira)” passa-se em Nova York, longe dos holofotes das guitarras e sex appeal dos nossos personagens queridos da Black Road.

um novo amor (de mentira)
Frankie Sandford - cantora, compositora, modelo e atriz britânica.
Frankie Sandford – cantora, compositora, modelo e atriz britânica.

Voltando a Belinda, sua vida parece estar ladeira abaixo quando seu ex-noivo Ross, o “geladinho de chorume”, lhe envia o convite para seu noivado. Desesperada Belinda se encontra em prantos, chorando toda água do seu corpo, quando um jovem a encontra na escada da agência em que ela trabalha. Ela se espanta ao receber as palavras doces em sotaque desconhecido do estranho, e mais ainda ao pegar seu lenço de tecido, em pleno 2019 quem carrega lenços de tecido só pode ter mais de 80 anos, certo?

Errado!

Assim que a mocinha despedaçada recobra o decoro e a calma necessária para analisar que o desconhecido, que ela encharcou a blusa de moletom no meio do seu descontrole, não é nenhum senhor de idade e sim um loiro alto, com cabelos compridos, olhos azuis e barba por fazer, que não aparenta mais de 30 e poucos anos. Um deus nórdico, um viking ou o homem dos seus sonhos.

Rurik Gislason
Rurik Gislason – jogador islandês

Educado, preocupado, lindo e tão quebrado por um relacionamento falido quanto Belinda é Rurik Bjarnasonque assim como Bels eu não saberia pronunciar seu sobrenome nem se minha vida dependesse disso – um dos jogadores de futebol mais aclamado da atualidade, do qual a conta de sua imagem pode representar a promoção tão esperada pela protagonista workaholic de coração partido.

a mentira

Inesperadamente os dois jovens solteiros com o coração quebrado e com muita vontade de se vingar dos seus ex’s criam o plano perfeito: fingir um relacionamento super bem sucedido, por um final de semana, apenas para esfregar na cara dos embustes.

Entretanto alguém duvidaria que isso não daria certo e entre todas as trapalhadas desses novos amigos um amor de verdade iria nascer? Claro que não né? A L.C nunca nos desaponta, de tal forma que acaba nos dando não apenas mocinhos e mocinhas incríveis, bem como romances dignos de filmes.

o amor se torna de verdade

É provável que eu soe redundante ao dizer que AMEI esse livro, ao passo que até a data de hoje não há nenhum dos seus DEZOITO livros que eu não ame – pronto falei!

É uma comédia romântica muito da gostosinha, que me fez passar algumas vergonhas no ônibus e na recepção do dentista no dia em que eu o li, e certamente me fez ganhar alguns pontos de coragem instantânea para marcar a extração dos meus dentes do siso.

Portanto eu recomendo a leitura sem nenhuma ressalva.

É rápido, é divertido, não tem gatilhos, não tem drama; apenas amor <3. Conforme as outras obras da autora.


Dessa maneira eu espero que tenha gostado da resenha literária de “Meu novo amor (de mentira)”, da L.C Almeida.

“Meu novo amor (de mentira)” está disponível na Amazon e pelo Kindle Unlimited.

Vejo você por aí…

Tchau!

 

Deixe uma resposta