Sobre

Eu sou a autora Valeria Torres, escrevo romances clichê com uma pitada de safadeza e estou muito feliz por receber você aqui!

Nasci na caótica capital de São Paulo em 1990 sob o signo de áries; impulsiva e passional.

Escrevo para a internet desde que “tudo aqui era mato” – vulgo 2004 – e além do famigerado e extinto Fotolog, eu já atuei como colaboradora dos portais Universo Retrô e Bela Tatuada, mas foi em 2018 que tudo mudou.

Desde que conheci o poder da mulherada na literatura nacional, eu comecei a pôr para fora as ideias que enchiam a minha mente.

Levei mais de um ano para concluir meu primeiro manuscrito e ter coragem de mostrá-lo ao mundo.

MAIS QUE AMIGOS (representação física)

É preciso coragem para expôr suas convicções, anseios, medos, inseguranças e incertezas ao contar histórias fictícias que passem uma mensagem e intreta a leitora.

Finalmente, em março de 2020, eu publiquei MAIS QUE AMIGOS e tive a certeza que é entre as palavras que eu quero estar.

Como AUTORA VALERIA TORRES, trago em meus livros muito do que eu sou, do que eu fui e do que eu espero ser e ver no mundo!

Uma das coisas mais difícil de se fazer é falar sobre si próprio. Tanto nossas qualidades quanto nossos defeitos, nossos medos e anseios. Se conectar com o mais profundo de nós mesmos e encontrar palavras para expressar, chega ser mais complexo que fórmulas de aritmética que nos arrepiam.

Mas sou assim, uma ariana impulsiva que usa a arte para trazer sorrisos para o mundo. Faço da fotografia, da literatura e criação de arte um modo de viver a vida. Aprendi desde pequena que escrever expurga monstros e que fotografar eterniza sonhos. E mesmo com um amor imenso ao que faço, estudei e ainda estudo muito para melhorar cada dia mais aquilo que eu mais amo fazer.

Comecei a engatinhar nas palavras desde o primórdio da internet, com o famigerado fotolog que me ensinou que todos temos voz no mundo, mas só agora em 2017 pude realmente tirá-lo de minha mente e publicar sob meu nome.

Aqui não imponho limites nem regras. Me dou o direito de ser eu mesma, e criar meus conteúdos de acordo com o que sinto e vivo, tendo em mente colocar sorrisos e alegria nos meus leitores. Posso fazer poesia e reflexões sérias sobre o mundão, registrar minhas viagens e minhas conquistas, posso desabafar, posso passar meu conhecimento de fotografia e muito mais.

Aqui somos todos amigos correndo do mesmo lado. Querendo  descobrir e conhecer mais do que o nosso quadrado, expandir a mente e o olhar. Aprender e partilhar novas coisas.

Afinal a vida é esse eterno aprendizado, aonde eu aprendo e ensino e vocês aprendem e me ensinam, e essa troca segue de maneira livre e leve.

.Como o nome já diz, aqui é o lugar aonde Eu, Valeria Torres, compartilho experiências, cotidiano, descobertas, criações, angústias, conquistas… minha vida!

Uma vida simples de uma fotógrafa empreendedora, casada e mãe de um menino lindo. Com vinte e poucos anos, que nasceu na capital de São Paulo e largou a loucura da cidade grande para viver no interior e que vive em constante conhecimento e descoberta sobre a vida.

Aqui você encontra um pouco de tudo, da vida real! Arte, cultura, maternidade, culinária, moda & beleza, resenhas, pets e textos literários, que por anos fiquei sem publicá-los por não saber meu lugar de fala em uma internet tão categorizada, até que resolvi (des)categorizar e ser eu mesma.

Deixe um comentário