Resenha Literária: O Violino de Ébano, de N.A. Rondán

Resenha Literária: O Violino de Ébano de N.A. Rondán

Olá leitora linda e maravilhosa, tudo bem?

Por aqui seguimos tentando acompanhar as notícias, mantendo as mãos limpas e lendo bastante para ocupar a cabeça que com algo que não seja corona vírus, covid-19 e quarentena.

É tempo de pensamentos leves e por isso li alguns romances, muito bons por sinal, porém eu não poderia deixar de dar uma pitadinha de trevas no meu isolamento.

Apesar de tratar mais de livros de romance, amorzinho água com açúcar alegre e cuti-cuti, eu sou APAIXONADA por terror e sempre que posso estar lendo ou assistindo algo nessa temática. Gosto da sensação de nó no estômago que um terror bem feito nos trás, por mais raro que isso venha se tornando.

Para estrear a autora N.A Rondán no nosso feed, eu escolhi o seu conto “O Violino de Ébano” e que escolha maravilhosa que eu fiz.

Eu como boa entusiasta de alguma coisa, estou aficionada por tudo que envolva violino. Embora eu sempre tenha gostado do som, e por muitos anos mantive o desejo de aprender a tocá-lo, desde que ganhei um do meu marido no natal, venho me apaixonando mais e mais pelo instrumento.

Quando a Nat me passou a lista dos livros dela não tive dúvida. Minha primeira resenha da nossa parceria teria que ser “O Violino de Ébano“.

Resenha Literária: O Violino de Ébano de N.A. Rondán

Uma história nacional que se passa no brasil, escrita e protagonizada por uma mulher e com um violino elemento central não poderia ser ruim, certo?

CERTÍSSIMO!!!

A trama é rápida por se tratar de um conto. Os acontecimentos decorrem em poucos dias, porém sem nos dar a sensação de “correria“, nos envolvendo nas cenas de modo que o friozinho na barriga gostoso vem com força.

No interior de Minas Gerais, uma estudante de música encontra um misterioso violinista em uma ladeira escura, e ele antes de desaparecer lhe oferece seu violino negro, feito de ébano.

A melodia que sai dele é envolvente e intensa, porém esconde mistérios que a pobre Berenice vai pagar caro por conhecer.

É VISCERAL!

Algumas melodias são viscerais demais para palavras

Eu não tinha dado a devida relevância ao subtítulo do livro quando comecei a leitura, e minha cara, eu deveria ter dado. Não é uma leitura que eu recomendaria se você tiver um histórico de nojinho e estômago fraco.

As cenas são tão bem descritas que em algumas partes eu conseguia sentir o cheiro  paposo de sangue e tripas. A textura dos dedos nas cordas, o som do sangue pingando no chão…

Conclusões Finais

Quem era o misterioso sem rosto que lhe deu o violino? Quais poderes ocultos o instrumento carregava consigo? Teria sido tudo real ou apenas uma ilusão da mente perturbada de Berenice?

“O Violino de Ébano” começa te envolvendo e termina te surpreendendo com suspense e coerência.


SINOPSE: Uma estudante de música encontra um violino de ébano do século XIX, desde então sua vida passa a ser permeada por acontecimentos estranhos: mortes e eventos ilógicos passam a circundar sua rotina. Cada nota emitida pelo violino de ébano vem acompanhada de um novo temor. Talvez o preço de tê-lo encontrado acabe sendo alto demais.

 


O violino de Ébano – N.A. Rondán

Para comprar o ebook basta clicar no link — O VIOLINO DE ÉBANO
Para assinar o Kindle Unlimited e lê-lo gratuitamente — TESTE GRÁTIS POR 30 DIAS

Espero que tenha gostado da Resenha Literária: O Violino de Ébano de N.A. Rondán.

Leia também CINCO MOTIVOS PARA LER N.A RONDÁN

 

 

Não esqueça de me seguir nas redes sociais, que estão no rodapé do site e me conta aqui nos comentários o seu livro de terror favorito.

Vejo você por aí…

Tchau!

 

Deixe um comentário