DICA DE LIVRO: POESIA E ARTE CELEBRAÇÃO, DA REGINA ROCHA.

O dia nacional da POESIA era comemorado em 14 de Março, dia do aniversário do poeta Castro Alves. Porém essa data foi alterada através da lei 13.131 sancionada pela ex-presidente em Julho de 2015, tornando então oficialmente o dia 31 de outubro O DIA NACIONAL DA POESIA. Data do nascimento de outro poeta brasileiro – e um dos mais influentes do século XX – Carlos Drummond de Andrade.

Por muitos anos eu consumi muita poesia – e me arrisquei a rascunhar alguns versos – mas atualmente confesso que não é um dos estilos literários que eu leio com mais frequência. Para não dizer que não leio nada nesse tom, estou com “EU” do peculiar Augusto dos Anjos na minha mesa há algumas semanas e baixei alguns livros do Fernando Pessoa e seu heterônimo Alberto Caieiro pelo Kindle dias atrás.

Muitas de vocês que já me acompanham sabem que o meu intuito – para não dizer missão de vida – é conhecer e compartilhar o máximo de autoras nacionais e independentes que eu puder.

Espalhar a leitura e o conhecimento nas mais diversas áreas e estilos literários. Então hoje eu trago a indicação dos livros de poesia da autora Regina Rocha.

Regina Rocha é uma poetisa paulistana que tem dois livros publicados em inglês e francês, disponíveis na Amazon, mas também diversos textos e poemas em seu WordPress.

Para comprar o ebook em português é só clicar no link Poesia e Arte Celebração.

Para comprar o ebook em francês o link é esse aqui Poésie L’Art Célébration.

Você tem o hábito de ler – ou escrever – poesia?

Me indica o seu livro favorito para que eu possa me aventurar mais por esse estilo tão encantador.

Deixe um comentário