Julie & Simon estão de volta com “Um bebê inesperado” de Juliana Dantas

"Um bebê inesperado" de Juliana Dantas Depois de um noivado de mentira, que virou um noivado de verdade e uma lua de mel nada normal em Paris, Julie & Simon estão de volta com “Um bebê inesperado” de Juliana Dantas.

O casal mais fora da curva da literatura nacional contemporânea agora está esperando por um bebê, no terceiro livro da série.

O que começou no Wattpad chegou na Amazon no inicio do mês de Novembro de 2019 causando rebuliço, já que houve um hiato considerável entre as primeiras postagens no wattpad e efetivamente ser publicado.

Se eu fiquei ansiosa? MUITO!

Foram longas semanas de espera por capitulos no Wattpad da autora, já que ela precisou fazer uma pausa para a finalização de “No silêncio do mar” (já tem resenha dele aqui inclusive) e a divulgação dele na Bienal do Rio de Janeiro deste mesmo ano e depois com o lançamento de “O que escolhemos esquecer”.

Julie e Simon são provavelmente o casal mais irritante que eu li na atualidade, mas igualmente encantadores. No decorrer da série, Julie é inconsequente e vive numa realidade só dela,  e de seu osso cúbito, se metendo em inumeras situações engraçadissímas. Enquanto Simon é o CEO workaholic, centrado e focado no que precisa ser feito.

Minhas expectativas infelizmente não foram alcançadas. O livro está bem escrito como os demais da autora. Juliana Dantas tem uma vasta lista de livros publicados independentemente e com grandes editoras, então não esperava menos do que uma construção consistente e correta.

personagens pouco explorados.

O que me deixou decepcionada foi com o decorrer das ações dos personagens, risco alto quando se escreve séries longas. Manter as características pessoais de cada personagem é algo que se torna difícil com o “decorrer do tempo” das narrativas, porém, essencial para que a estrutura condiga com os demais da série.

Simon parece ter enlouquecido junto. Algumas passagens são bem fora de um contexto do protagonista CEO reservado ao papel de chefe sério. Julie continua maluquinha mas passou dos limites da realidade em suas ideias mirabolantes.

Os personagens dos livros anteriores quase não aparecem e fomos apresentados a Justin, um novo personagem que poderia ter seguido um desdobramento muito mais presente e complexo no contexto da história mas acabou não sendo explorado durante o decorrer do livro.

CENAS CORRIDAS E RASAS.

O enredo do livro daria um prato cheio de experiências incríveis desse casal tão diferente e tão intenso. A transição de recém-casados para pais de primeira viagem tem inúmeros desdobramentos em uma relação, entretanto a maioria das cenas são corridas e bastante rasas.

Os diálogos tem pouca ênfase nos sentimentos, não transmitindo muita emoção. Soa como um bate-papo, em que não nos faz submergir por completo na trama.

Minhas considerações

Julie & Simon estão de volta com “Um bebê inesperado” de Juliana Dantas e não posso dizer que é um livro ruim, pois estaria sendo injusta com todo trabalho, mas posso dizer que é o que eu menos gostei até agora. Não me senti conectada com a história e nem com os personagens que eu gosto de outros livros.

O CAFÉ DO FUTURO!!!

Enquanto eu esperava para liberar essa resenha, a Ju fez o lançamento de mais um conto, encerrando a série da Julie e do Simon.

O conto “Um bebê de natal” chegou na Amazon em Dezembro e eu mesmo não tendo gostado do “Um bebê inesperado” dei uma chance ao conto, já que Julie e Simon são um casal muito divertido e irreverente e eu gosto muito do trabalho da Ju para deixar de lado apenas por ter não gostado de um livro publicado.

Foi uma leitura rápida, como já imaginava por se tratar de um conto e muito gostosa, apesar de ainda não fazer jus aos dois primeiros livros da série, que são infinitamente mais divertidos e envolventes.

A história se desenvolve bem rapidinha mesmo, mas dá um “closer” bem coerente e justo ao casal mais doido que eu já conheci nesse meu desbravamento literário.

E ENTÃO… O QUE EU CONCLUÍ DE TODA A LEITURA?

Para quem gosta de uma comédia romântica bem fora da curva, a série da Julie e do Simon é uma ótima pedida mesmo não tendo agradado ao meu gosto em 100%.

Vale a pena dar uma chance para todos os livros e contos da série e tirar suas conclusões por si próprio, levando em conta o trabalho consistente da autora e não apenas os pontos que sinalizei em toda a resenha.

E apesar de todos esses pontos, eu recomendo a leitura. Acredito que sejam melhores aproveitados se lidos logo após a leitura dos seus antecessores “Uma noiva de natal” e “Um noivado nada discreto”, tornando mais imersiva a experiência.


APROVEITE OS LINKS DA AMAZON PARA TODOS OS EBOOK’S DA SÉRIE:
UMA NOIVA DE NATAL
UM NOIVADO NADA DISCRETO
O DIA DOS NAMORADOS DE JULIE & SIMON
UM BEBÊ INESPERADO
UM BEBÊ DE NATAL

Espero que tenham gostado da resenha e aproveitem a leitura. Se você já leu a série da Julie e do Simon deixe seu comentário e vamos papear.

Vejo você por ai e TCHAU!!!

Deixe um comentário