A Hora do Pesadelo, o terror nunca dorme!

“1… 2… Freddy vem te pegar…”

O primeiro post desse Halloween será indicando um filme de terror que você não pode perder.

Claro que não poderia ser outro, se não meu filme favorito da vida, A Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo). 

A franquia teve início em 1984 e de lá para cá se tornou um clássico dos filmes do gênero.

Dirigido por Wes Craven, conhecido também por seu trabalho em Pânico 1 e 2, conta a trágica história de Freddy Krueger, um terrível serial killer assombra os jovens de Springwood em seus sonhos, ou melhor, pesadelos. A franquia conta com 7 filmes das décadas de 80 e 90, e dois mais atuais, que trazem de volta os pesadelos para as novas gerações:

  1. A Hora do Pesadelo, de 1984
  2. A Hora do Pesadelo 2 – A Vingança de Freddy, de 1985.
  3. A Hora do Pesadelo 3 – Os Guerreiros dos Sonhos, de 1987.
  4. A Hora do Pesadelo 4 – O Mestre dos Sonhos, de 1989.
  5. A Hora do Pesadelo 5 – O Maior Horror de Freddy, de 1990.
  6. A Hora do Pesadelo 6 – O Pesadelo Final (A Morte de Freddy), de 1992.
  7. A Hora do Pesadelo 7 – O Novo Pesadelo (O Retorno de Freddy Krueger), de 1994.
  8. Freddy x Jason, de 2003.
  9. A Hora do Pesadelo, de 2010.

Uma curiosidade que muitas pessoas não sabem é que muitos rostinhos antes desconhecidos e que hoje são super estrelas de Hollywood iniciaram suas carreiras na Rua Elm. Como Johnny Deep, que interpretou Glen no primeiro filme da série em 1984 em sua estréia nas telonas.

Em comemoração aos 20 anos da franquia, a Playarte lançou uma cobiçadíssima coletânea com os 7 primeiros filmes em dois Box de colecionador em DVD, remasterizados e cheios de extras do diretor Wes Craven. Hoje em dia além de bem difícil de encontrá-los chegam a custar até R$300,00. Mantendo-se o pesadelo vivo a Warner Home Video lançou um box com 4 Blu-rays com os 7 filmes e dessa vez em qualidade máxima. Este box é um pouco menos difícil de ser encontrado e seu valor médio é de R$270,00.

 

Atualmente no serviço de streaming Netflix estão disponíveis o segundo filme da franquia original, “A Vingança de Freddy”, o “Freddy x Jason” que traz a briga mais clássica para os fãs de filmes de terror clássicos e “A Hora Do Pesadelo”, remake de 2010, que não foi muito bem recebido pelos fãs da série por sua distancia da história original, porém foi muito bem produzido pelo diretor Samuel Bayer.

Como Halloween é tempo de muitas festas à fantasia, a Nay Firens realizou uma maquiagem especial inspirada no terror dos sonhos mais queridos do cinema em seu canal e pode servir de inspiração para quem quiser assombrar as festas de terror por ai.

Por hoje é só. Deixem nos comentários filmes que vocês achem indispensáveis em uma boa lista de filmes de terror e amanhã nos vemos novamente por aqui.

“Faça o que fizer, não caia no sono!”

Deixe um comentário